PunkjazzTV bologs Meu amigo de Harvard não entende o Brasil

Meu amigo de Harvard não entende o Brasil

6 Comments

Screen shot 2013-11-25 at 21.43.07

 

Como disse Bob Fernandes, o Mensalão não é uma farsa mas só se transformou no maior julgamento da história do país porque antes ninguém julgou o mensalão mineiro, a compra de votos para a aprovar a reeleição de FHC, a privataria tucana, os esquemas de corrupção no Metrô de São Paulo, a operação Satiagraha, os esquemas de Cachoeira com a Delta e Demóstenes, a quadrilha do ISS da prefeitura de São Paulo, os esquemas de Maluf e nem mesmo  a tortura e os assassinatos da ditadura entraram nessa conta… Não que não houvessem denúncias e evidências, e até mesmo alguns inquéritos sobre quantias financeiras e dimensões políticas infinitamente maiores do que as apontadas no Mensalão, mas a maioria dos casos não foi e muito provavelmentente jamais será julgada.

Só por isso o Mensalão se transformou no maior julgamento de nossa história republicana.

Na falta de provas concretas para apontar o responsável pelo que chamou de quadrilha o STF cravou o  inédito domínio do fato, e essa foi a senha para fazer o julgamento político de Genoíno e Dirceu causando estranheza até mesmo em juristas conservadores. Agora a senha é tratar Joaquim Barbosa de louco e destrambelhado e fica a dúvida se veremos tamanha fúria inquisitória em outros julgamentos daquela corte. Fazer o quê?

Nem é que talvez não houvessem crimes mas essa espécie de fogueira midiática e seletiva representou um avanço da justiça do Brasil?

É bom lembrar que NENHUMA mudança substancial para o financiamento de partidos foi proposta ao longo desse tempo e aqueles que ganharem nas próximas eleições seguirão tendo que compor a maioria nos parlamentos de alguma forma. Aqueles que perderem também terão que pagar a conta de sua derrota e adivinha como vão fazer isso? A culpa será do governo?

A hipocrisia é foda. A opinião é livre e esse é um valor universal mas vamos precisar de muito talento para limpar a área e estabelecer discussões políticas razoáveis em 2014…

Fica a eterna dica: não alimente os trolls e muito cuidado com o Lulu

 

6 thoughts on “Meu amigo de Harvard não entende o Brasil”

  1. Pingback: Clifford
  2. Pingback: Jackie
  3. Pingback: claude
  4. Pingback: Stephen

Comments are closed.